E o Óscar vai para...
- Jornal Vértice
- 4 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jan. de 2024
Está à porta uma nova edição dos prémios já quase centenários mais aguardados por Hollywood e pela comunidade cinéfila. A 10 de março, vai conhecer-se o vencedor sagrado pela academia do tão disputado prémio de Melhor Filme, que este ano teve competição feroz. Qual é a sua aposta? Deixe-nos opinião.
A fotografia é do grande vencedor da edição passada, "Everything Everywhere All at Once", que arrecadou 7 Óscares em 11 indicações. Este ano, ainda não há nomeações, mas estão para breve. Os campeões de bilheteira foram "Barbie", a comédia dramática de Greta Gerwig a estrelar Margot Robbie, e "Oppenheimer", de Christopher Nolan, protagonizado por Cillian Murphy e que conta a história do "pai" da bomba atómica.
No entanto, houve filmes que passaram no radar de quase todos os frequentadores das salas de cinema: vão desde Poor Things, do grego Yorgos Lanthimos, que, ao que tudo indica, conta com uma leve presença portuguesa - a fadista Carminho esteve em Hollywood para integrar a banda sonora -, à estreia na realização de Bradley Cooper, com "Maestro", uma biografia do compositor Leonard Bernstein.
Conte-nos quem pensa que vai ganhar a principal categoria dos Óscares em 2024.
Quem ganha "Melhor Filme" nos Óscares 2024
Barbie
Oppenheimer
Killers of the Flower Moon
Maestro
Foto: Everything Everywhere All at Once/IMDb
Comentários